Quando alguém vai a um Mestre Zen e faz muitas perguntas e ele permanece em silêncio, ele está dizendo:” Deixe toda esta bobagem!” E quando ele diz: “Tome uma xícara de chá!” Ele está dizendo algo de extrema importância, ele quer dizer: “Esqueça esta bobagem, tome mais consciência, tenha um pouco de meditação!”
     Quando nos encontramos para tomar “Uma xícara de chá”, além de estarmos revisitando uma tradição ancestral que pede um momento de pausa, compartilhamos as sempre sábias palavras de Osho, em cartas escritas para todos nós!
     Encontramos, reencontramos e conhecemos pessoas com um objetivo em comum, o autoconhecimento e a comunhão! E nesta comunhão reduzimos a força do negativismo doentil que tem assolado a humanidade, fortalecendo uma unidade de amor e compreensão que se expande e envolve tudo ao redor!

“(…) Mas a semente pode permanecer uma semente e morrer.A oportunidade pode ser perdida.Você é livre para ser aquilo que você deve ser ou ser aquilo que você não deve ser.O homem é livre para ser ou não ser – está é a glória e esta é a carga. (…)”

Osho

(Fragmento da carta lida no encontro de 19 de junho de 2015).

Tags

eventos